Igreja: Movimento da Mensagem de Fátima tem nova equipa nacional

O novo presidente é Filipe Ferreira, da paróquia de Pousos, na diocese de Leiria-Fátima

DR – Movimento Mensagem de Fátima – Equipa Nacional 2021

Fátima, 11 dez 2021 (Ecclesia) – A nova equipa do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) assumiu funções num dia de consagração a Nossa Senhora.

“O novo Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) entrou oficialmente em funções a 8 de dezembro, com uma jornada de trabalho, oração e celebração realizada no Santuário de Fátima e que culminou na Capelinha das Aparições com a recitação do terço, seguida da consagração pessoal e dos trabalhos do secretariado a Nossa Senhora de Fátima”, informou comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O novo presidente do Secretariado Nacional do MMF é Filipe Ferreira, da paróquia de Pousos, na diocese de Leiria-Fátima, que “coordena uma equipa nacional de 15 elementos, de diferentes idades, formações e experiências de vida”.

A integrar a nova equipa está também o novo assistente-nacional do MMF, padre Daniel Mendes, natural da diocese de Coimbra e atualmente ao serviço no Santuário de Fátima como capelão.

O comunicado informa também que o tema do Santuário de Fátima para o ano pastoral 2021-2022 “Levanta-te! És testemunha do que viste”, “é também adotado pelo MMF” e serve de reflexão para os encontros mensais, “assim como para as atividades nos diversos setores”.

“Não faz sentido sermos secretariado nacional, se não existirmos para servir os secretariados paroquiais e diocesanos. A nossa liderança deve ser uma liderança de serviço, devemos ajudar a servir melhor quem trabalha localmente”, referiu Filipe Ferreira.

A Peregrinação Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima mantém-se agendada para o terceiro domingo de julho, dias 16 e 17 de julho de 2022.

O Movimento da Mensagem de Fátima é uma associação canónica de fiéis, aprovada pela Conferência Episcopal Portuguesa, de formação e de apostolado. Tem cerca de cem mil associados e alguns milhares de grupos de ação paroquial em todas as dioceses portuguesas, incluindo nos Açores e da Madeira.

SN

Partilhar:
Scroll to Top