Fátima: Missionários da Consolata dinamizam retiro mariano

Fátima, 12 jan 2017 (Ecclesia) – O Centro Missionário Allamano, dos Missionários da Consolata em Fátima, promove o retiro centrado na mensagem mariana das aparições na Cova da Iria, a 4 de fevereiro, das 10h00 às 18h00.

A organização informa que o retiro vai centrar-se no mote “contemplar as maravilhas de Deus na difusão da Mensagem de Fátima”, através de um dos primeiros narradores desses acontecimentos de 1917, o padre João De Marchi, no livro ‘Era uma Senhora mais brilhante que o sol’, que tem 25 edições.

O retiro vai ser orientado pelo padre Aventino Oliveira que fez parte do primeiro grupo de seminaristas formados pelo padre João De Marchi.

“É profundo conhecedor da sua figura e do seu papel na difusão da Mensagem de Fátima, sobretudo nos Estados Unidos da América”, divulga a Diocese de Leiria-Fátima.

O retiro a partir das 10h00 do dia 4 de fevereiro termina às 18h00 com a celebração da Eucaristia.

O Centro Missionário Allamano pretende no Ano Jubilar do Centenário das Aparições aprofundar a mensagem mariana de Fátima e a sua missão para o cristão.

Neste contexto, os Missionários da Consolata recordam que o primeiro retiro realizado, no Tempo do Advento, foi “muito concorrido”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top