Mensagem no final da peregrinação internacional de maio recordou renovação do recinto de oração do Santuário
Fátima, Santarém, 13 mai 2016 (Ecclesia) – Os doentes presentes na peregrinação internacional do 13 de maio, no Santuário de Fátima, foram desafiados a uma “fé renovada” em Deus que, “mesmo no sofrimento, convida à alegria”.
Numa intervenção feita no final da Missa de encerramento da peregrinação, a irmã Ângela Coelho, postuladora da causa de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, invocou a recente renovação do recinto de oração do Santuário.
“O novo presbitério do Recinto de Oração, com o novo ambão onde foi proclamada a Palavra, com o novo altar do sacrifício eucarístico, convida-nos a posicionarmo-nos de forma também renovada diante do Mistério que acabamos de celebrar”, referiu a religiosa.
“Sei quem é capaz de tornar possível que, mesmo no meio do sofrimento e da angústia, a vida seja vivida como um mistério pleno de alegria e plenitude. Só o Senhor Jesus pode preencher a tua dor de uma alegria insuspeitada”, salientou.
A peregrinação internacional de maio foi presidida este ano por D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
O evento, que teve como tema ‘O meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador’, assinalou também o 99.º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, a 13 de maio de 1917.
Estiveram esta quinta e sexta-feira no Santuário de Fátima milhares de peregrinos, incluindo 177 peregrinações organizadas, provenientes de 34 países.
JCP