Fátima: MASE promove «conversa» sobre Timor-Leste com fotojornalista português

Fátima, Santarém, 25 ago 2014 () – O fotojornalista António Cotrim, autor da exposição “Rosto de Timor”, vai estar esta terça-feira, pelas 21h30, no Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE), em Fátima, informam os Missionários da Consolata num comunicado envido hoje à Agência ECCLESIA.

“[A exposição] é uma singela homenagem aos homens e mulheres de Timor que sofreram, lutaram e morreram pela liberdade e independência de uma terra que amavam e à qual queriam chamar ‘o meu país’”, explica António Cotrim.

O fotojornalista da Agência Lusa vai estar esta terça-feira no MASE, dos Missionários da Consolata em Fátima, a partir das 21h30, para falar sobre Timor-Leste, uma antiga colónia portuguesa até 1975, que depois foi ocupada por Indonésia e tornou-se independente passado de 24 anos, em setembro de 2002.

“Este grito de liberdade ficou, para sempre, escrito na História com sangue e com lágrimas, derramadas ao mesmo tempo que se entoava uma oração num cemitério, um lugar sagrado que as armas tentaram calar e não souberam respeitar”, contextualiza António Cotrim, orador de uma conversa de entrada livre.

A exposição temporária “Rostos de Timor”, com 24 fotografia de pessoas de Baucau e Díli, encerra no dia 31 de agosto e pode ser visitada no Museu de Arte Sacra e Etnologia das 10h00 às 19h00.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top