Fátima: Jovem recorda peregrinação que testou corpo e alma

Marta Varela rumou ao Santuário no pico do inverno, juntamente com 100 colegas da paróquia de Carcavelos

Lisboa, 08 mai 2012 (Ecclesia) – A experiência da peregrinação, que este mês volta a levar milhares de fiéis ao Santuário de Fátima, ajudou Marta Varela a descobrir Cristo, nas dificuldades do caminho e na amizade dos seus companheiros de caminhada.

Em entrevista à ECCLESIA, no âmbito das cerimónias festivas do 12 e 13 de maio, que recordam as aparições de Nossa Senhora, a jovem da diocese de Lisboa lembra uma jornada “espetacular” e “brutal”, que testou a resistência do corpo e da alma.

Incluída num grupo com cerca de 100 jovens da paróquia de Carcavelos, ela seguiu para a Cova da Iria em dezembro, aproveitando as férias do Natal e correspondendo ao desafio deixado pelo pároco.

Chegar a Fátima depois de três dias de “muito frio”, perto dos “zero graus”, trouxe ao grupo “um sabor especial”, realça Marta Varela.

“Era difícil acordar no dia seguinte, parecia que queríamos era ir embora, no entanto chegar juntos a Fátima, peregrinar a Jesus, deu-nos uma força enorme”, salienta.

[[a,d,3103,Emissão 07-05-2012]]

A entrada no Santuário foi feita com os jovens todos “abraçados”, para mostrarem “que juntos são mais fortes” e “agradecerem o sim de Maria, que ainda hoje é exemplo de entrega e dedicação”.

Segundo a jovem de Carcavelos, a peregrinação permitiu-lhe encarar os problemas do dia a dia com outra disposição.

Etapa após etapa, esta experiência de fé ajuda as pessoas a encontrarem “resposta a cada desafio imposto”, conclui.

O programa ECCLESIA na Antena 1 apresenta até à próxima sexta-feira, sempre às 22h45, histórias de peregrinos que consolidaram a sua espiritualidade a caminho do Santuário de Fátima. 

PRE/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top