Fátima, 13 fev 2017 (Ecclesia) – A jornalista Laurinda Alves proferiu este domingo uma conferência em Fátima, sobre o tema ‘Santa Maria, Mãe de Deus’, na qual falou do sofrimento da mãe de Jesus.
“Maria é uma mulher como nós, que sofre por ver o filho sofrer; que se angústia pela dor do filho mas que confia plenamente em Deus e entrega-se a ele sem condições”, disse a conferencista, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Laurinda Alves observou que a santidade de Maria é manifestada na “entrega, na confiança e na humildade”.
“É difícil para nós olharmos e aguentarmos o sofrimento dos que nos são próximos. Esta mulher aguentou o sofrimento do filho, e aos pés da Cruz, sem lamentos, sem falecimentos de vontade e de vigor, acreditou na ressurreição do filho”, explicou a professora-regente de Comunicação, Liderança e Ética na Nova SBE – School of Business and Economics.
Na terceira conferência, de um ciclo de cinco de temática mariana promovidas pelo Santuário de Fátima, a jornalista afirmou que o “maior sinal divino” de Nossa Senhora é manifestado na via-sacra.
“O silêncio de Nossa Senhora aos pés da Cruz, onde estava pregada com o filho, é o exemplo mais forte da sua maternidade divina”, referiu Laurinda Alves, divulga a Sala de Imprensa do santuário da Cova da Iria.
Para além da conferência, quem esteve na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima os assistiram a um “pequeno concerto espiritual” interpretado por Hugo Sanches, Ana Vieira Leite e Orlanda Velez Isidro, inserido nos Fragmentos Musicais III.
Os dois últimos oradores são o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima Marco Daniel Duarte e a escritora Isabel Stilwell, respetivamente a 12 de março e 9 de abril, com os temas ‘Glória a Ti, Rainha da Paz’ e ‘Maria, Estrela da Evangelização’.
As conferências, de entrada gratuita, têm duração de uma hora e meia, a partir das 16h00 e terminam com um apontamento musical.
As apresentações centram-se no tema pastoral do ano no santuário mariano ‘O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’ e completam o ciclo de conferências que marcou a celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos na Cova da Iria.
CB/OC