Fátima, 23 jan 2017 (Ecclesia) – O vice-reitor do Santuário de Fátima afirmou este domingo que Jesus convida à “conversão”, “uma mudança do coração”, e não veio “destruir nem trazer propostas de poder”, comentando as mudanças em curso nos Estados Unidos da América.
“Nestes últimos dias temos ouvido dizer, através dos relatos que nos chegam dos Estados Unidos da América que começou uma nova era social. Nem sempre as revoluções humanas são benéficas”, disse o padre Vítor Coutinho, na Basílica da Santíssima Trindade.
Na homilia, o sacerdote assinalou que “geralmente” as revoluções “implicam destruição, há um jogo de forças” o que é contrário ao que o Evangelho deste domingo anuncia que não é “necessariamente, uma revolução social”.
“Jesus não vem destruir nem trazer propostas de poder”, observou o vice-reitor do santuário mariano da Cova da Iria, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa local.
O padre Vítor Coutinho adiantou que as pessoas podem converter-se, uma vez que “Deus se faz próximo”, “preocupando-se com cada um”, fazendo parte das suas vidas.
Neste contexto, sublinhou que a mudança do coração é o início porque a vivência da fé “leva a um empenho social” e “nenhuma revolução será benéfica” se Deus não estiver na vida das pessoas.
“A conversão não é um sentimento. Este ato leva-nos a integrar os excluídos, porque todos são convidados a partilhar as alegrias do reino”, acrescentou.
CB/OC