Fátima, 11 mai 2012 (Ecclesia) – O secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde visitou hoje o hospital de campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no âmbito da operação ‘Fátima 2012’.
O hospital encontra-se integrado no dispositivo de operações de proteção e socorro das comemorações do 13 de maio, no Santuário de Fátima.
“Esta é a primeira vez que o INEM utiliza em situação real o módulo básico do seu Hospital de Campanha, que corresponde sensivelmente ao definido para um Serviço de Urgência Básico da Rede de Serviços de Urgência”, revela o ‘Portal da Saúde’.
O hospital está em utilização entre hoje e domingo, colocando à disposição dos peregrinos “três médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de ambulância de emergência e um psicólogo, com recurso a exames complementares de diagnóstico (radiografia convencional, ecografia e análises clínicas básicas), capacidade para a realização de pequenas cirurgias e também manobras de reanimação (suporte avançado de vida)”, explica o INEM.
OC