D. José Bettencourt, núncio apostólico, destaca mensagem de «reconciliação e paz»
Lisboa, 09 fev 2021 (Ecclesia) – O núncio apostólico na Arménia e na Geórgia, D. José Bettencourt, manifestou a sua alegria pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Cáucaso, em setembro e outubro de 2021.
Segundo o representante diplomático do Papa, esta será a primeira vez que a imagem visita estes territórios da ex-União Soviética, passando ainda pelo Azerbaijão.
“Os católicos do Cáucaso alegram-se pela notícia da visita da Imagem de Nossa Senhora de Fátima à região”, refere o arcebispo, nascido nos Açores, em depoimento enviado à Agência ECLESIA.
A imagem vai passar pelas paróquias e comunidades católicos dos três países.
- José Bettencourt destaca a mensagem de “reconciliação e paz” representada por Nossa Senhora de Fátima.
No discurso que dirigiu ao Corpo Diplomático acreditado na Santa Sé, esta segunda-feira, o Papa recordou “a situação no sul do Cáucaso, onde permanecem congelados vários conflitos, alguns reacesos no decurso do ano passado, que ameaçam a estabilidade e a segurança de toda a região”.
Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947.
“A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor”, explica o Santuário de Fátima.
A fim de dar resposta aos pedidos provenientes de todo o mundo, foram, entretanto, feitas várias réplicas da primeira Imagem Peregrina, num total de treze.
OC