Fátima: Imagem peregrina envolve comunidades contemplativas no Centenário das aparições de Nossa Senhora

Fátima, Santarém, 13 ago 2014 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima revelou esta terça-feira a “alegria e entusiasmo” contagiante com que as comunidades contemplativas em Portugal têm acolhido a imagem peregrina de Nossa Senhora desde o dia 12 de maio.

“Com esta iniciativa pretendemos envolver diretamente as Comunidades Contemplativas na preparação e celebração do centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, em 2017, e pedir a sua oração pelas nossas atividades e iniciativas”, explicou o padre Carlos Cabecinhas.

A Imagem Peregrina já passou por 13 comunidades e faltam visitar 23.

O reitor do Santuário de Fátima, na conferência de imprensa da Peregrinação Aniversária de agosto, testemunhou uma “alegria e entusiasmo” que comovem e “não podem” deixar ninguém indiferente, com a forma como as comunidades religiosas recebem e acolhem a imagem peregrina.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima passa uma semana em cada comunidade de vida contemplativa e o périplo termina no dia 2 de fevereiro de 2015, “um dia significativo por ser o dia da apresentação do senhor, o dia da vida consagrada”, acrescentou o responsável.

O padre Carlos Cabecinhas informou também que a exposição “Segredo e Revelação”, em exibição desde novembro de 2013, que mostra o manuscrito com a terceira parte do segredo de Fátima, teve “mais de 136 392 visitas, até ao dia 10 de agosto”.

Um mês depois de poder ser visitada pela internet, a exposição já teve 51 436 visitas virtuais provenientes de 25 países diferentes, em particular Portugal, Colômbia, Brasil, Espanha e Estados Unidos da América.

HM/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR