Passagem de cinco meses inclui celebração do 13 de maio «em ligação» com o santuário da Cova da Iria
Cidade do Vaticano, 07 mai 2015 (Ecclesia) – A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou hoje a Itália para uma visita de cinco meses às comunidades católicas da região, em particular às dioceses de Lácio, Campânia e Puglia.
De acordo com o jornal do Vaticano “L’Osservatore Romano”, a iniciativa que se prolongará até 30 de setembro acontece no âmbito “do Ano da Vida Consagrada e tem em vista o Sínodo Ordinário dos Bispos sobre a Família”, marcado para outubro.
Na agenda da passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima por solo italiano está a celebração do 13 de maio – data em que habitualmente se recorda a primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima – com “uma procissão entre a basílica romana de Santa Cruz de Jerusalém e a basílica papal de São João de Latrão”.
Já “na catedral de Roma, o cardeal vigário Agostino Vallini presidirá a uma concelebração eucarística em ligação com o santuário de Fátima e, simultaneamente, com o Dia Nacional do Peregrino promovido pela Obra Romana das Peregrinações”, adianta o serviço informativo da Santa Sé.
O programa inclui também um “fórum internacional de mariologia”, este sábado em Roma, com o tema “A mensagem de Fátima entre carisma e profecia”.
Um evento que contará com a presença do prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato.
OR/JCP