Fátima: Grupo esloveno fez retiro para agradecer a Nossa Senhora

Fátima, Santarém, 25 jul 2011 (Ecclesia) – De 18 a 22 de julho decorreu no Santuário de Fátima um retiro de oração de um grupo de 93 sacerdotes e leigos provenientes da Eslovénia, que agradeceram a Nossa Senhora pelo fim do regime comunista.

Ao celebrar doze anos de existência, a Comissão eslovena para a Consagração aos Corações de Jesus e Maria escolheu Fátima como lugar privilegiado para os exercícios espirituais.

“Nos anos muito difíceis para o nosso povo, durante a segunda guerra mundial, em 1943, o bispo esloveno Gregorij Rozman pôs toda a sua confiança na promessa de paz que Nossa Senhora tinha feito em Fátima se fosse feita a consagração ao seu Coração Imaculado”,indica Dragica Cepar, porta-voz do grupo, em declarações à sala de imprensa do Santuário.

Imediatamente após a queda do comunismo, por proposta de 300 pessoas – bispos, sacerdotes, religiosos e leigos -, nasceu a Comissão para a Consagração aos Corações de Jesus e de Maria.

“A Comissão foi instituída a 17 de dezembro de 1998 pela Conferência Episcopal Eslovena, que a encarregou de promover a consagração pessoal, das famílias e das paróquias, fornecendo os instrumentos e publicações para uma boa preparação em ordem a realizá-la. Além disso, os bispos confiaram à Comissão a tarefa de acompanhar as pessoas que fizeram a consagração reunindo-as periodicamente em encontros de oração e de renovação da mesma”, refere Cepar.

Os exercícios espirituais realizados na última semana em Fátima foram orientados pelo arcebispo emérito D. Alojz Uran, com a colaboração do presidente da Comissão, o abade emérito Anton Nadrah, e os sacerdotes membros da Comissão.

SISF/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top