Fátima: Encontro Nacional do Apostolado do Oratório lembrou «trevas» a iluminar no mundo

Peregrinação ao Santuário foi presidida por D. Manuel Linda

Fátima, 30 mai 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebeu o 14.º Encontro Nacional do Apostolado do Oratório, dos ‘Arautos do Evangelho’, uma associação internacional de fiéis de direito pontifício, reconhecida pela Santa Sé.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o evento presidido este ano pelo bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel Linda, teve como pano de fundo o Centenário das Aparições que está a ser assinalado em 2017.

Na homilia, o prelado incentivou todos os participantes, vindos dos quatro cantos do país, a fazerem cada vez mais da “evangelização” uma missão de vida.

“Este mundo que, por vezes, teima mais em ter trevas do que luz, há-de ser iluminado por intermédio dos oratórios, por intermédio da Fé, e por intermédio de tantas boas obras e de tanta pastoral da igreja. Peço-vos, caros membros do Apostolado do Oratório, sede apóstolos desta luz que vem do alto”, desafiou o bispo.

O Apostolado do Oratório consiste em formar grupos de trinta famílias que receberão nas suas casas todos os meses e num dia fixo a combinar, um oratório do Imaculado Coração de Maria.

Tem como objetivo colaborar com os bispos, párocos e outros movimentos de fiéis na nova evangelização, levando não apenas os indivíduos, mas sobretudo as famílias, a inserirem-se ativamente nas ações pastorais e a “serem Igreja no Novo Milénio” mediante a participação frequente na celebração eucarística e nas demais atividades comunitárias.

A peregrinação deste domingo, em Fátima, teve também como intuito “agradecer os frutos e expansão do Apostolado do Oratório”, que já congrega cerca de quinhentas mil pessoas em todo o mundo.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top