Fátima: Delegação parlamentar do Irão visitou Santuário

Padre Vítor Coutinho, vice-reitor, destacou motivação comum de católicos e muçulmanos para construção da paz

Fotografias de estúdio da Imagem de Nossa Senhora de Fátima

Fátima, 08 mai 2018 (Ecclesia) – O vice-reitor do Santuário de Fátima, padre Vítor Coutinho, recebeu hoje em audiência seis deputados do Parlamento iraniano, liderada pelo presidente da Comissão de Segurança Nacional e Relações Exteriores, o deputado Alaeddin Boroujerdi.

“Como cristãos e muçulmanos somos povos peregrinos pela natureza da nossa fé” referiu o sacerdote, sublinhando que o Islão é “uma religião da paz”.

“Neste sentido há algo muito forte que nos une: a motivação de sermos construtores da Paz” acrescentou o vice-reitor, numa alusão à Mensagem de Fátima.

No final da audiência, na qual participaram igualmente o embaixador do Irão em Lisboa e o presidente da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros, Sérgio Sousa Pinto, houve uma troca de presentes com o Santuário a oferecer a Medalha do Centenário à delegação parlamentar.

O serviço de informação do Santuário assinala que Alaeddin Boroujerdi, a viver numa região do país onde existe uma cidade santa que recebe cerca de 20 milhões de peregrinos por ano, recordou que o nome Fátima é muito importante para os muçulmanos dado que era assim que se chamava a “filha predileta do profeta” e o próprio Corão, livro sagrado para os muçulmanos, tem versículos dedicados à Virgem Maria.

OC

Partilhar:
Scroll to Top