Fátima: D. José Ornelas aponta a Igreja como «casa acolhedora e aberta a todos»

Bispo de Leiria-Fátima presidiu à solenidade da Assunção de Maria

Fátima, 16 ago 2023 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima presidiu esta terça-feira, na Cova da iria, à solenidade da Assunção de Maria, apontando à construção da Igreja como “casa acolhedora e aberta a todos”.

“Conservemos bem na memória do coração a leitura que o Papa fez desta Capelinha como imagem da nossa vida e da Igreja: Uma capela, casa acolhedora da Mãe do Céu, aberta a todos, onde se encontra carinho e proteção e se vive a alegria da presença de Deus”, afirmou D. José Ornelas na homilia da celebração, citada pelo portal online do Santuário de Fátima.

“Uma casa sem portas de onde se sai para anunciar, dar a vida e cuidar daquilo e daqueles que são mais frágeis, construindo um mundo de fraternidade de justiça e de paz”, acrescentou.

A Missa contou com milhares de peregrinos, entre eles 36 grupos de 18 países.

“É uma porta – a da Igreja – aberta também hoje, para nós: aqui e em tantos lugares da terra, em cada comunidade cristã”, disse o bispo de Leiria-Fátima.

Para D. José Ornelas, os santuários são “portas abertas para acolher, partilhar, servir, consolar e tratar a todos os que chegam”.

A imagem que saiu em procissão foi a que se venera na Capelinha das Aparições, transportada pelo grupo de voluntários acolhedores do Santuário de Fátima, que habitualmente fazem o acolhimento dos peregrinos no Recinto de Oração.

OC

Partilhar:
Scroll to Top