Fátima: Crianças rezaram pela paz, em iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Celebração na Capelinha das Aparições uniu centenas de pessoas

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 19 out 2022 (Ecclesia) – A Capelinha das Aparições, em Fátima, acolheu na tarde de terça-feira a iniciativa de oração pela paz promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que uniu cerca de um milhão de crianças em todo o mundo.

“Mais de 500 pessoas rezaram, na Capelinha das Aparições, o Terço com as crianças pela Paz, iniciativa internacional da Fundação AIS que teve no Santuário de Fátima um dos momentos mais significativos”, indica uma nota da organização católica, publicada hoje.

A celebração foi presidida pelo cardeal português D. António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima, e contou com a presença da diretora do secretariado português da AIS, bem como de crianças do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, de Leiria.

D. António Marto evocou “todas as crianças dos cinco continentes, que rezam para confiar à Mãe do Céu os povos onde existem a guerra, a violência, e a miséria”, destacando o povo da Ucrânia.

Na Capelinha das Aparições estiveram várias famílias ucranianas, exibindo bandeira sdo seu país, e algumas crianças desta comunidade participaram na oração de um dos mistérios, rezando na sua língua natal.

“Estamos a corresponder a um pedido de Nossa Senhora para rezar o Terço pela Paz neste momento em que o mundo tanta precisa”, disse à AIS o cardeal D. António Marto.

Queremos confiar a Nossa Senhora todos os povos, em particular o povo ucraniano que sofre a guerra, a violência e a miséria. Confiar aqueles que morreram já na guerra, aqueles que ficaram despojados de tudo, crianças que ficaram sem pais, famílias que tiveram de fugir, de deixar as suas casas ou de ficar sem casa.”

Foto: Fundação AIS

A Fundação AIS contabilizou eventos em 134 países, com a participação de pelo menos 824 mil pessoas, na sua maioria crianças e jovens, segundo dados provisórios.

Na Libéria, graças à mobilização de uma missionária portuguesa, Alexandra Almeida, cerca de meia centena de crianças do ‘Catholic Children Organization’ rezaram também o Terço pela paz.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR