Programa prevê passagens por 20 países de diversos continentes
Fátima, 22 jan 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima anunciou hoje o percurso da Imagem Peregrina para este ano, que prevê para já 20 deslocações em pelo menos três continentes: Europa, África e América.
De acordo com o gabinete de informação do santuário da Cova da Iria, na agenda estão visitas a várias dioceses de Portugal e também a países como Espanha, Itália, Estados Unidos da América, Canadá, Colômbia, Brasil e Benin.
Destaque para a participação em diversos eventos, como a presença da Virgem Peregrina em abril no Santuário de Nossa Senhora da Divina Misericórdia, situado na cidade de Allada, no Benin.
Também a ida em junho ao III Congresso Internacional em honra dos Corações de Jesus e Maria, em Miami, nos Estados Unidos da América.
A primeira Imagem Peregrina foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, no Santuário, a 13 de maio de 2016, depois de viajar ao longo de anos pelo mundo inteiro.
Existem outras 12 imagens que permitem atualmente à devoção mariana continuar a tocar os quatro cantos do mundo.
Como aconteceu em 2017, ano especial do Centenário das Aparições, em que o programa de deslocações abrangeu por exemplo nações com uma situação política e social mais difícil como a “Coreia do Sul e a Venezuela”, recorda o gabinete de comunicação do Santuário de Fátima.
Neste momento, uma das imagens “está a percorrer a região da Sicília, na Itália”, numa visita que se vai prolongar até ao final do mês de março, “dinamizada pelo Apostolado Mundial de Fátima daquela região”.
A agenda inclui ainda passagens pelas regiões da Lombardia e de Brescia.
Em 2017, a Imagem da Virgem Peregrina fez mais de 30 viagens, levando a sua mensagem de paz a países como Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, República Checa, Eslovénia, Brasil, Panamá, Angola e África do Sul.
Em particular evidência esteve a presença na Venezuela, entre abril e novembro, outro país que atravessa uma conjuntura complicada e que conta com uma enorme comunidade de emigrantes portugueses.
JCP