Fátima: Conferência Episcopal comenta possibilidade de referendo sobre a coadoção em uniões do mesmo sexo

Fátima, 14 jan 2014 (Ecclesia) – O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa comentou hoje em Fátima o projeto que a Juventude Social-democrata vai apresentar quinta-feira no Parlamento, e que envolve a realização de um referendo sobre a coadoção em uniões do mesmo sexo.

Numa conferência de imprensa em Fátima, no final de um encontro dos bispos que integram o conselho permanente da CEP, o padre Manuel Morujão destacou a importância destas matérias “não” serem debatidas “à porta fechada” e “que as pessoas sejam ouvidas”.

No entanto, sublinhou que no que toca a esta matéria, a Igreja Católica mantém a sua posição, já partilhada em novembro com a publicação de um “documento a propósito da ideologia do género”.

E a posição da Igreja, “sem menosprezar” nenhum tipo de união e respeitando “todas as pessoas” e “situações”, passa pela importância de “uma família ser constituída por um pai e por uma mãe e os filhos que tiver, seus ou adotados, ou por aqueles que representam um pai e uma mãe de uma família comum”.

“Muitas vezes há situações que são complicadas e de modo algum podem ser criticadas de soslaio”, ressalvou o sacerdote, mas “a Igreja mantem este princípio que é humano, antropológico e que ultrapassa muito as fronteiras” da doutrina católica.

HM/JCP

Partilhar:
Scroll to Top