Fátima: Cónego Emanuel Silva nomeado vice-reitor do Santuário

Cargo estatutário não era ocupado «há alguns anos»

Fátima, Santarém 13 set (Ecclesia) – D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, tornou públicas três novas nomeações para instituições e serviços da Diocese, onde apresenta o novo vice-reitor do Santuário de Fátima, o cónego Emanuel Silva.

No decreto publicado hoje, D. António Marto recupera o cargo de vice-reitor do Santuário de Fátima, que, “apesar de previsto nos estatutos da instituição, não era ocupado por ninguém há alguns anos”, explica o gabinete do Bispo Diocesano, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O novo vice-reitor do Santuário de Fátima, o cónego Emanuel Silva, é da diocese de Portalegre-Castelo Branco mas está ao serviço desta instituição desde setembro de 2012.

A partir de hoje acumula as novas funções com as de capelão e diretor do Serviço de Pastoral Litúrgica assumindo ainda a responsabilidade do Secretariado da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios.

O bispo de Leiria-Fátima publicou também as nomeações do capelão dos estabelecimentos prisionais de Leiria e do diretor diocesano do Apostolado da Oração, respetivamente o padre Marcos Roberto Pereira e o padre Miguel de Azevedo de Santiago Sottomayor.

“A solicitude pastoral pelo Povo de Deus deve ter uma particular atenção para com as situações de fragilidade da vida humana”, revela o bispo de Leiria-Fátima na nomeação do capelão dos estabelecimentos prisionais de Leiria.

A partir de outubro, o padre Marcos Roberto Pereira desempenhará esta função com a colaboração do padre Carlos Alberto Victal, ambos da Comunidade Canção Nova.

O padre Miguel Sottomayor foi escolhido para a terceira nomeação de diretor diocesano do Apostolado da Oração, funções que assume a partir de hoje e durante seis anos, acumulando com as de vigário paroquial de Leiria e da Cruz da Areia.

Na nomeação D. António Marto assinala “o especial relevo” que o Apostolado da Oração e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus têm na vida nas comunidades eclesiais.

D. António Marto agradeceu, aos recém-nomeados, “a dedicação e disponibilidade que prontamente manifestaram” e fez votos para que “cumpram com diligência e alegria as novas funções pastorais que lhes foram confiadas, em nome de Jesus Cristo e para o bem do Povo de Deus”, assinala o comunicado.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top