Fátima: Concurso de fotografia e mural digital assinalam o centenário das aparições

Projetos resultam de uma parceria com o Instituto Politécnico de Leiria

Fátima, Santarém, 21 jul 2015 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) assinaram um protocolo de cooperação intitulado “Soluções de Comunicação” para promover um concurso de fotografia e um mural online de testemunhos.

“A implementação de um concurso de fotografia e a criação de um Mural Online de Testemunhos são dos últimos projetos promovidos pelo Santuário de Fátima no contexto da celebração do Centenário das Aparições, que terá lugar em 2017”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

De acordo com Centro de Comunicação Social (CCS) do Santuário de Fátima, o documento protocolar “estabelece as diferentes etapas de implementação destes dois projetos, ambos de natureza online, uma vez que serão completamente concretizados em ambiente digital”.

A tecnologia para os dois projetos, em “plataformas específicas”, vai ser desenhada e a desenvolvida pela equipa da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do IPL.

O concurso de fotografia será promovido no ano de 2016, em data a anunciar, e os primeiros testemunhos para o mural online começarão a ser recolhidos no Santuário de Fátima, em março de 2016, adiante o comunicado, acrescentando que “os primeiros 100 testemunhos, numa alusão aos cem anos das aparições, serão dados a conhecer em outubro do mesmo ano”.

“O mesmo protocolo de cooperação estabelece que, para estes dois projetos em específico e atendendo aos objetivos traçados pelo programa da celebração do Centenário das Aparições, o IPL, através da ESECS, desenvolverá o respetivo Plano de Comunicação, com vista à sua divulgação”, acrescenta o CCS.

De acordo com o comunicado hoje enviado à Agência ECCLESIA, o acordo foi assinado no dia 17 de julho pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, e pelo diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, de Leiria, Rui Neto e Matos.

CCS/PR

Partilhar:
Scroll to Top