Fátima: Celebrações de Natal no Santuário começam com concerto festivo

Donativos das Missas vão ajudar refugiados

Fátima, Santarém, 17 dez 2015 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promove o seu concerto de Natal com a Orquestra ‘Os Violinhos’ este domingo, pelas 15h00, no Centro Pastoral de Paulo VI, dando início à programação para esta quadra festiva.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Santuário de Fátima informa que o Concerto de Natal, com um programa diversificado de músicas desta época, tem entrada livre a “todos os que queiram participar”.

Sob a direção musical de Filipa Poêjo, a orquestra de formação ‘Os Violinhos’ desempenha um “importante” papel de “descentralização cultural e de responsabilidade social” através da realização de concertos em escolas, hospitais, lares e associando-se a campanhas de angariação de fundos.

 O santuário mariano da Cova da Iria convida ainda os peregrinos e visitantes a “entrar na alegria e na esperança renovada” que traz o nascimento de Jesus, no contexto da “tradição” de preparar um “acolhimento especial” a quem quer estar em Fátima na celebração natalícia.

Na vigília natalícia, a 24 de dezembro, celebra-se a Missa do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir das 23h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

Depois, no dia seguinte, Solenidade do Natal do Senhor do programa do Santuário de Fátima constam diversas Eucaristias, na Capela da Morte de Jesus e na Basílica da Santíssima Trindade, com osculação do Menino Jesus.

“O ofertório das Eucaristias Natalícias no Santuário de Fátima reverte a favor dos refugiados”, destaca ainda o comunicado.

No domingo da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, a 27 de dezembro, a Eucaristia é celebrada às 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade, com Consagração da Família.

Para a passagem de ano, o Santuário preparou uma vigília de oração e convívio que começa no dia 31 de dezembro, às 22h00 com a Missa de Ação de Graças, na Basílica da Santíssima Trindade, seguida de procissão para a Capelinha e recitação do Rosário, no recinto de oração.

À meia-noite, o Ano Novo de 2016 é assinalado com o toque do carrilhão, “consagração ao Imaculado Coração de Maria e gesto da Paz” e um chá-convívio na Casa de Nossa Senhora das Dores.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top