Fátima: Casa do Jovem acolheu cerca de seis mil pessoas este verão

Mais novos destacam oportunidade de «aprender» mais sobre a mensagem mariana

Fátima, Santarém, 16 set 2015 (Ecclesia) – Quase seis mil jovens passaram pela Casa do Jovem, no Santuário de Fátima, durante os meses de julho, agosto e início de setembro, numa iniciativa que pretende dar a conhecer a mensagem mariana aos mais novos.

De acordo com dados avançados pelo gabinete de comunicação do Santuário, as atividades “de diálogo, oração e lúdicas” promovidas este verão contaram com a participação de “5759 pessoas”.

A irmã Laise, uma das responsáveis pelo espaço, destaca o “impacto muito positivo” que o projeto tem tido, sobretudo na aproximação dos jovens a Nossa Senhora e a Deus, uma relação sempre marcada por “muitas dúvidas”.

“Dúvidas como ‘Nossa Senhora apareceu mesmo?’ ou ‘como é que as crianças conseguiram vê-la?’ são muito comuns”, explica a religiosa, sublinhando no entanto que quando a convicção é plena “é fácil transmitir aos mais novos essa mesma certeza”.

O ritmo da Casa do Jovem é marcado sobretudo por quatro momentos: “um acolhimento com música”, a abordagem à “Mensagem de Fátima”, depois “um momento de oração na capela” e o visionamento do “filme dos pastorinhos”.

 No entanto, “os visitantes são deixados à vontade para percorrer o espaço da forma que preferirem”.

A capela é um dos locais mais concorridos e muitos “saem dali a chorar, e a agradecer muito”, conta a irmã Laise.

Para os irmãos Pedro e Rúben, com 20 e 14 anos respetivamente, o projeto da Casa do Jovem é “uma boa maneira de aprender” mais acerca da Mensagem de Fátima, visto que “nem todos os jovens a conhecem”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR