D. Giovanni Battista Re preside à peregrinação internacional de outubro
Fátima, Santarém, 12 out 2015 (Ecclesia) – O cardeal italiano D. Giovanni Battista Re, que preside à peregrinação internacional de outubro ao Santuário de Fátima, recordou hoje os "mártires" cristãos contemporâneos.
O prefeito emérito da Congregação para os Bispos (Santa Sé) lamentou que atualmente muitos cristãos sejam “obrigados a pagar um alto preço para permanecerem fiéis à sua fé”.
“Além disso, aflige-nos a propagação da violência, do ódio e do terrorismo: são nuvens escuras que deixam a terra envolvida por um horizonte sem estrelas”, disse ainda o cardeal.
Até agora, encontram-se inscritos nos serviços do Santuário 127 grupos de peregrinos para a celebração aniversária da aparição de 13 de outubro, a última das seis que aconteceram em 1917, segundo o relato dos pastorinhos de Fátima, os beatos Jacinto e Francisca Marto e a irmã Lúcia.
O prefeito emérito da Congregação para os Bispos tinha dito à sala de imprensa do Santuário de Fátima que pretende trazer a estas celebrações as intenções das famílias, unindo-se "a todos os participantes do Sínodo sobre a Família" (Vaticano, de 4-25 de outubro )”.
O cardeal italiano revelou também que vai confiar a Nossa Senhora de Fátima “os bons resultados espirituais do Ano da Misericórdia (8 de dezembro a 20 de novembro de 2016), que devem ser aquilo de que os acontecimentos de Fátima falam”.
A peregrinação internacional aniversária de outubro tem como tema ‘Vigiai e orai’ (Mt 26, 41).
SISF/CB/OC