Fátima, 27 nov 2017 (Ecclesia) – A Capelinha das Aparições, em Fátima, acolhe, esta segunda-feira, às 19h15, a imagem nº 1 da virgem peregrina que esteve 12 dias no Santuário San Giovanni Rotondo em Itália.
Naquele santuário italiano encontram-se “os restos mortais do Padre Pio de Pieltrecina, que tinha uma forte ligação a Fátima”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta terça-feira, pelas 10h30, na Capelinha das Aparições na Cova da Iria vai ser celebrada a Eucaristia “ainda no âmbito desta peregrinação”.
A peregrinação mariana contou com a participação de figuras da igreja local, com destaque para o cardeal Fernando Filoni, Prefeito para a Congregação para a Evangelização dos Povos, que presidiu à Eucaristia dominical, no dia 19 de novembro, na igreja de São Pio de Pietrelcina, construída em 2004 e onde se encontram os restos mortais do padre Pio.
A imagem nº 1 da Virgem Peregrina do Rosário de Fátima, feita segundo indicações da Irmã Lúcia, foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947.
LFS