Fátima, Santarém, 28 jan 2012 (Ecclesia) – A solidariedade dos peregrinos ao Santuário de Fátima, durante o Natal, rendeu cerca de 15 mil Euros que a Caritas Portuguesa vai encaminhar para o Fundo Social Solidário, criado pelos bispos católicos.
Um comunicado da Sala de Imprensa do Santuário de Fátima enviado à Agência ECCLESIA realça que “o fruto dos ofertórios no momento da osculação do Menino Jesus, nos dias de Natal e de Ano Novo, seria entregue à Caritas, para apoiar os projetos que visam colmatar as necessidades prementes dos mais desprotegidos e pobres”.
A ideia surgiu também em resposta ao apelo deixado por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, na sua mensagem de Natal: “O Natal de 2011 desafia-nos a crescer em solidariedade e em entreajuda partilhando generosamente com as pessoas e as famílias mais fragilizadas e carenciadas”.
“A generosidade fez-se sentir e os ofertórios renderam 11.733,36 euros”, adianta.
Associando-se ao gesto de partilha dos seus peregrinos, o Santuário de Fátima juntou “3.266,64 euros ao montante das ofertas para a mesma campanha, o que perfez um total de 15.000 euros”.
Dois terços desse valor serão entregues à Caritas Nacional, um terço reverterá para a Caritas Diocesana de Leiria.
SISF/LFS/OC