Fátima, Santarém, 29 abr 2013 (Ecclesia) – O bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco pediu este domingo aos grupos de folclore que peregrinaram até ao Santuário de Fátima para ajudarem Portugal a cantar “a alegria” de um povo “que agora anda muito esmorecido”.
As palavras de D. Augusto César foram proferidas na homilia da missa que contou com a participação de membros da Federação do Folclore Português, que pelo 11.º ano consecutivo organizou uma peregrinação à Cova da Iria, refere uma nota de imprensa do Santuário enviada à Agência ECCLESIA.
O prelado vincou que diante de quem procura “seduzir em nome da banalidade” é “preciso saber discernir o essencial e acreditar em quem mostra Jesus Cristo”.
“A fé não esmorece diante das provações, antes fica purificada, e Deus, como diz o livro do Apocalipse, enxugará as lágrimas dos que sofrem”, protegendo “os pequeninos e aqueles que são os últimos da sociedade”, sublinhou D. Augusto César.
Entre os grupos de peregrinos estava o Movimento Esperança e Vida e a Obra de Santa Zita, de Portugal, e o grupo espanhol da Adoración Noturna.
SISF/RJM