Fátima: Bispo encerra peregrinação marcada por momentos «significativos e emocionantes»

D. António Marto recordou entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida e partida da imagem peregrina de Fátima

Fátima, Santarém, 13 mai 2015 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima encerrou hoje a peregrinação do 13 de maio com a evocação de dois acontecimentos “significativos e emocionantes”, a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o envio da imagem peregrina de Fátima.

D. António Marto deixou votos de que a peregrinação de 12 meses da imagem de Nossa Senhora de Fátima por todas as dioceses portuguesas, para preparar o centenário das aparições na Cova da Iria (1917), seja “um momento da renovação da fé e da vida cristã” e “uma bênção” para o país.

“Que com a imagem, todas as comunidades e todos os corações recebam a mensagem que ela leva, a mensagem da ternura e da misericórdia de Deus”, declarou.

O bispo de Leiria-Fátima agradeceu publicamente ao Papa Francisco por ter confirmado publicamente a sua vontade de estar em Fátima, no centenário das aparições, em 2017.

Depois de uma salva de palmas, D. António Marto recordou que Francisco se tinha associado às celebrações deste dia, na Praça de São Pedro, com a recitação de uma Ave-Maria em português.

D. António Marto agradeceu ao cardeal-arcebispo de Aparecida, D. Raymundo Damasceno Assis, que presidiu à peregrinação do 13 de maio, na Cova da Iria, pela “oferta preciosa” da imagem de Nossa Senhora, “a mãe que une estes dois povos irmãos [Portugal e Brasil], num laço mais forte, pela fé”.

“Quero saudar todo o povo brasileiro e enviar daqui um abraço, um abraço espiritual tão grande como de Fátima a Aparecida”, acrescentou.

Já nas saudações aos peregrinos de cerca de 30 países, o bispo de Leiria-Fátima afirmou que “esta peregrinação é toda ela cheia de encanto e de beleza rara”, e elogiou o seu “testemunho de fé”.

“Fátima é um lugar de beleza”, realçou, desejando a todos um “bom regresso”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top