D. António Marto saudou ainda familiares e amigos de emigrantes portugueses que faleceram no último mês de março em Moulins
Fátima, Santarém, 18 jul 2016 (Eccclesia) – O bispo de Leiria-Fátima manifestou este domingo a sua proximidade às vítimas do “atentado brutal” da última quinta-feira na cidade de Nice.
Durante a Missa a que presidiu no Santuário da Cova da Iria, D. António Marto disse estar próximo “de cada família” em luto e de toda a nação francesa.
O bispo diocesano deixou também uma palavra de solidariedade para as famílias e amigos dos emigrantes portugueses que perderam a vida no último mês de março em Moulins, na França, e que este domingo peregrinaram até Fátima.
"Vamos ter presentes nesta Eucaristia a intenção de sufrágio das vítimas do acidente mortal já no mês de março, em Moulins, perto de Lyon, na França, e naturalmente teremos também presentes as vítimas deste atentado brutal que aconteceu em Nice", disse D. António Marto, no início da Missa a que presidiu, no recinto de oração do Santuário.
Na quinta-feira à noite, um camião avançou sobre a multidão na Promenade des Anglais, em Nice, ali reunida para assistir ao fogo-de-artifício que assinalava o Dia de França.
O último balanço das autoridades francesas aponta para 84 mortos e 202 feridos; o condutor do camião foi abatido pela polícia.
O bispo de Leiria-Fátima deixou "uma palavra afetuosa" aos familiares e amigos dos 12 emigrantes que morreram no “trágico desastre” de março, a caminho de Portugal, e que este domingo se encontraram no Santuário para "recordar os seus [entes] queridos".
OC