Fátima: Bispo denuncia «chaga social da pobreza»

Fátima, Santarém 20 fev 2015 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima apelou hoje à ação dos católicos no “mundo social e político” para travar a “chaga social da pobreza”, falando na Eucaristia da festa dos beatos Francisco e Jacinta Marto, no Santuário de Fátima.

“Os Pastorinhos convidam a um olhar sobre as realidades da miséria e da pobreza, para que, acima das divisões dos jogos de interesses e de poderes, se ponha, em primeiro lugar, o serviço do bem-comum para erradicar a chaga social da pobreza e o cancro da corrupção, que também cria pobreza”, alertou D. António Marto para quem o bem comum se sobrepõe aos “interesses de grupos e de partidos”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o prelado assinalou que o exemplo de santidade dos beatos Francisco e Jacinta podem ser também “inspiração e apelo” para as famílias chamadas a “viver a santidade do seu amor conjugal, matrimonial e familiar”.

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima disse que os consagrados “trazem em si” a vocação a viver a santidade e pela sua “misericórdia” podem “despertar o mundo tantas vezes indiferente”.

Neste contexto, explicou que o primeiro passo para a santidade é “a experiência de amizade e comunhão profunda com Deus” e destacou que os pastorinhos ficaram “fascinados” pela beleza da “luz que os envolveu e na qual se sentir mergulhados” que era o “amor de Deus”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR