Fátima, Santarém, 02 mai 2016 (Ecclesia) – O bispo coadjutor de Beja, D. João Marcos, presidiu este sábado à peregrinação nacional dos acólitos ao Santuário de Fátima, onde disse que só com a “escuta” da palavra de Deus e a “oração” se pode servir “no altar e na vida”.
“Quem não escuta a Palavra de Deus e não a põe em prática não pode entrar no templo interior do coração onde Deus nos habita, não pode subir à sala superior e fica-se pelo rés-do-chão”, explicou, numa intervenção divulgada pelo Santuário de Fátima.
D. João Marco comentou que não escutar a Palavra de Deus e não a colocar em prática “é fazer a própria vontade”, como os pagãos honestos, “ou pior ainda, desce aos subterrâneos do pecado onde procura esconder-se de Deus e viver uma vida egoísta servindo-se a si mesmo, fazendo a vontade do demónio”.
Com o tema ‘Misericordiosos como o Pai’, a 20.ª Peregrinação Nacional de Acólitos foi uma iniciativa do Serviço Nacional de Acólitos, com o apoio do Secretariado Nacional de Liturgia e do Santuário de Fátima.
CB/OC