Motards querem marcar presença nas celebrações do Centenário das Aparições
Fátima, 26 set 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolheu este domingo, nos parques 12/13/14, a “bênção dos capacetes”, que reuniu mais de 50 mil pessoas na terceira edição consecutiva desta celebração, com motards de vários países.
Carlos Pereira, mentor desta iniciativa afirmou à sala de imprensa do Santuário de Fátima, que o principal objetivo foi “unir de ano para ano o máximo de motociclistas num dia de oração, num dia de companheirismo”.
A cerimónia da bênção dos capacetes teve como presidente o major padre Borges da Silva, capelão da GNR.
“Todos nós, ao longo da vida temos a oportunidade de segurar alguém que sofreu algum dano. Todos nós ao longo das nossas viagens podemos ser mais-valia para que outros não caiam”, declarou, numa intervenção divulgada pela página do Santuário de Fátima na internet.
“No próximo ano, celebra-se o Centenário das Aparições: temos assim um compromisso de como motards estar perto de Maria, estar perto da nossa Mãe do Céu”, concluiu.
O evento contou com o apoio de várias entidades, como o Santuário de Fátima, Câmara Municipal de Ourém, Guarda Nacional Republicana, Polícia do Exército, Instituto Nacional de Emergência Médica, Polícia Municipal de Lisboa, Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários de Fátima.
O Santuário de Fátima informa que esta iniciativa tem uma componente solidária, e este ano os bens recolhidos reverteram a favor da ‘Ajuda de Mãe’, uma associação que ajuda mães solteiras com poucos recursos.
No final da celebração foi feita uma largada de balões, em homenagem a todos os motards falecidos.
OC