Fátima: Arcebispo das Filipinas visita o Santuário

D. Jonh Forrosuelo Du veio a Portugal a convite da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre

Lisboa, 22 mar 2014 (Ecclesia) – D. Jonh Forrosuelo Du, arcebispo de Palo, na região de Leyte, Filipinas, esteve hoje no Santuário de Fátima em peregrinação para agradecer a Nossa Senhora de Fátima o conforto que tem dado às populações afetadas pelo tufão Haiyan.

“Estamos em processo de reabilitação, mas o impacto do tufão Haiyan foi enorme e os danos são muitos, na nossa região são massivos porque fomos o epicentro do tufão, ainda é preciso muito tempo para a reconstrução”, disse.

 O arcebispo afirmou ainda que continuam a precisar de coisas básicas como “abrigos para a população”, “alimentos, que são necessários diariamente”, e ainda a garantia de “apoio psicológico e espiritual”.

Num país em que 95% da população é católica, D. Jonh Forrosuelo Du destacou a grande devoção e ligação do povo filipino a Nossa Senhora de Fátima e confessou estar muito feliz por vir a Fátima.

“No terceiro dia após o tufão Haiyan recebi na minha diocese a Imagem Peregrina de Fátima. Perguntei ao Senhor: como a podemos receber? Tudo estava destruído! Depois compreendi que a chegada da Imagem de Fátima nos iria confortar”, recordou ainda. 

 “Somos muito marianos, a nossa Mãe do Céu faz parte das nossas vidas, acompanha-nos no dia-a-dia”, concluiu. 

Esta visita nasceu de um convite da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) que, numa nota de imprensa publicada através da sua página na internet, convida todas as pessoas a escutarem o “testemunho” do prelado, hoje, a partir das 17h30, na igreja da Encarnação, junto ao Largo do Chiado.

D. John Forrossuelo Du vai ainda presidir este domingo, a uma eucaristia na capela do Colégio das Irmãs Vicentinas, no Campo Grande, a partir das 11h00.

O momento de oração contará com a participação especial da comunidade filipina radicada em Lisboa e das alunas do Instituto de Odivelas.

 

 SISF/SN

Partilhar:
Scroll to Top