Fátima 2017: Santuário congratula-se com visita do Papa como «peregrino»

Vice-reitor recorda «alegria» e «interesse» que a futura viagem tem gerado

Fátima, 03 out 2016 (Ecclesia) – O vice-reitor do Santuário de Fátima, padre Vítor Coutinho, congratulou-se hoje com a confirmação da visita do Papa a Fátima, em maio de 2017, feita este domingo pelo próprio Francisco.

“Alegra-nos saber que o Santo Padre tem no coração este Santuário e que tenciona vir como peregrino”, referiu o sacerdote, em depoimento enviado à Agência ECCLESIA.

O também coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima (1917-2017) recordou que, ao longo dos últimos meses, Francisco tem confirmado “a diversas pessoas e em diversas ocasiões” que tenciona vir à Cova da Iria.

“Quando em abril de 2015, o Papa confirmou ao bispo de Leiria-Fátima [D. António Marto] que viria a Fátima, a divulgação dessa notícia alegrou os peregrinos e devotos de Fátima e foi acolhida com muito interesse pelos portugueses”, sublinhou.

O Papa Francisco disse este domingo aos jornalistas que o acompanharam no voo de regresso a Roma, desde o Azerbaijão, que a agenda do próximo ano inclui “com certeza” a visita a Fátima, no Centenário das Aparições, em princípio limitada ao dia 13 de maio.

O padre Vítor Coutinho realça que já na audiência que concedeu a D. António Marto, o pontífice argentino referiu “apenas que viria ao Santuário de Fátima, sem especificar se visitaria outras cidades do país”.

“As recentes declarações apenas têm reafirmado isto”, conclui.

Francisco será o quarto Papa a visitar o Santuário de Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982; 1991; 2000) e Bento XVI (2010), sempre por ocasião da peregrinação internacional do 13 de maio.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR