Henk Goes, um agricultor de Ultrecht, ligou durante um mês vários locais de culto da Europa
Lisboa, 01 jun 2017 (Ecclesia) – Um agricultor holandês, de 63 anos, pedalou 3300 quilómetros numa peregrinação que passou por Lourdes e Santiago de Compostela, até chegar a Portugal e ao Santuário de Fátima.
De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Henk Goes partiu de Ultrecht, na Holanda, há cerca de um mês “levando apenas a sua bicicleta e sem nada planeado, exceto um objetivo: chegar a Fátima, pedalando em peregrinação pelos vários Santuários da Europa”.
A uma média de “120 quilómetros por dia”, este homem que no seu país “gere uma quinta, com a sua família” rumou ao Santuário de Lourdes (França), atravessou os Pirinéus até Burgos e Santiago de Compostela (Espanha), antes de cruzar a fronteira portuguesa e seguir até Fátima, onde chegou na quarta-feira.
Henk Goes vai agora permanecer no Santuário da Cova da Iria até esta sexta-feira, sendo que as primeiras impressões mostram que a chegada ao nosso país e ao recinto de oração deu novas forças a este peregrino.
“Portugal é lindo”, salientou este ciclista, que há quatro anos protagonizou uma “aventura semelhante”, acompanhado “com a sua esposa, numa bicicleta dupla”, desta vez com destino “ao Vaticano”.
Recorde-se que este ano está a ser marcado pela comemoração do Centenário das Aparições de Fátima (1917 – 2017), que contou nos dias 12 e 13 de maio com a presença do Papa Francisco.
JCP