Fátima 2017: «Há muita gente e comovida à espera do Papa» – Bispo de Santarém

Fátima, 12 mai 2017 (Ecclesia) – O bispo de Santarém esteve a observar as pessoas no Santuário de Fátima e afirma que o Papa Francisco “congrega muita gente” que está “comovida” à sua espera para uma visita que “marca o ano e uma data histórica”.

“Só vejo que há uma devoção. Têm muitos problemas e esperam que o Papa traga uma bênção, não sei explicar o que lá vai dentro, sei que há muita gente e comovida à espera do Papa”, disse D. Manuel Pelino em declarações hoje à Agência ECCLESIA.

Segundo o bispo de Santarém as pessoas “amam Fátima, amam Nossa Senhora” que é “o visual do amor de Deus”.

O entrevistado realçou a presença “muito importante de jovens” para quem o Papa representa “um contacto com Deus, uma presença do divino, uma concretização do Evangelho”.

Para D. Manuel Pelino a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima e a canonização dos beatos videntes Francisco e Jacinta Marto “marca o ano e marca uma data histórica” que parecia que se tinham “esquecido de 1917” mas, “agora, torna-se mais vivo”.

A canonização das primeiras crianças não-mártires da Igreja Católica, “que são reconhecidas como heróis de santidade”, também mobiliza a adesão dos peregrinos.

“Não se estava habituado, a dignidade e a capacidade da infância de viver a fé na plenitude própria da idade deles é também linda”, concluiu o bispo de Santarém.

O Papa Francisco que está em Portugal até este sábado é o quarto papa a visitar a Cova da Iria, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

LFS/CB/PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top