75 autocarros vão assegurar a deslocação para o recinto
Fátima 07 abr 2017 (Ecclesia) – O presidente da Câmara Municipal de Ourém disse hoje, em Fátima, que vão estar disponíveis 20 bolsas de estacionamento para os peregrinos que se desloquem de carro para a peregrinação de 12 e 13 de maio.
Paulo Fonseca referiu em conferência de imprensa que os locais para parquear os carros ligeiros estão localizados nas zonas limítrofes do Santuário de Fátima, representam um acréscimo de cerca de 18 mil lugares e o transporte dos peregrinos dos estacionamentos para o recinto de oração é assegurado por uma rede autocarros.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ourém, vão estar à disposição das pessoas que deixarem os carros nas 20 bolsas de estacionamento 75 autocarros “a funcionar em permanência”, durante a duração das comemorações, inclusivamente para quem chegar de transportes públicos, através da CP ou da Rodoviária Nacional.
“Cada automobilista receberá uma senha com a cor da sua linha e o número da bolsa de estacionamento onde deixou a viatura”, salientou Paulo Fonseca, acrescentando que o “mapa” com todas essas indicações será divulgado em breve, através de flyers e de várias ferramentas online.
Uma das bolsas, que terá o número 12 e ficará situada ao lado do Centro Paulo VI, junto ao recinto do Santuário, será reservada para viaturas de pessoas com mobilidade reduzida.
Vão ser ainda disponibilizados outros três parques reservados exclusivamente para viaturas pesadas, nomeadamente autocarros.
A preparação da peregrinação de 12 e 13 de maio, que celebra o Centenário das Aparições de Fátima com a presença do Papa Francisco, está a ser desenvolvida pela Autoridade Nacional da Proteção Civil, a Câmara Municipal de Ourém, a Guarda Nacional Republicana e o Santuário de Fátima, que hoje apresentaram os trabalhos em curso, em conferência de imprensa realizada no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima
JCP/PR