Cerca de 30 sacerdotes asseguram a celebração do sacramento, nas Capelas da Reconciliação

Fátima, 05 abr 2025 (Ecclesia) – 146 mil peregrinos procuraram a Confissão no Santuário de Fátima em 2024, informou a instituição católica, com a ajuda de cerca de 30 sacerdotes que asseguram a celebração do sacramento, nas Capelas da Reconciliação.
“O sacramento da Reconciliação tem um apelo muito forte e convida a fazer a experiência da misericórdia divina através do perdão. Na mensagem de Fátima, Nossa Senhora aponta a conversão como resposta ao pecado, através da oração, da penitência e da entrega da vida a Deus, para salvação dos pecadores”, refere uma nota divulgada online.
Neste Ano Santo de 2025, em que o Santuário de Fátima foi declarado como Santuário Jubilar, os peregrinos são “convidados a uma vivência especial”, sendo concedida indulgência a quem “participar devotamente na Santa Missa; numa Missa ritual para conferir os sacramentos da iniciação cristã ou a Unção dos Enfermos; na celebração da Palavra de Deus; na Liturgia das Horas (Ofício de Leituras, Laudes, Vésperas); na Via-Sacra; no Rosário Mariano; no hino Akathistos; numa celebração penitencial, que termine com as confissões individuais dos penitentes, como está estabelecido no Rito da Penitência”.
As condições são explicadas numa nota do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima sobre a vivência do Ano Jubilar na Cova da Iria e a obtenção de indulgência.
Na Cova da Iria, cerca de 30 sacerdotes confessam os peregrinos, nas Capelas da Reconciliação, situadas no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h30; durante o fim de semana, acontecem das 07h30 às 19h30.
OC