Família: Centros de Preparação para o Matrimónio sublinham importância de «educar para os afetos»

47º Encontro-Peregrinação levou 450 pessoas a Fátima

Fátima, 20 fev 2017 (Ecclesia) – A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) reuniu cerca de 450 participantes no seu 47º Encontro-Peregrinação, que decorreu em Fátima entre sábado e domingo, sublinhando a necessidade de “educar para os afetos”.

“Só quem valoriza os afetos pode valorizar o Amor de Deus e o Amor por Deus”, sublinharam os participantes nos trabalhos, que congregou representantes de 16 dioceses.

Numa nota de imprensa enviada hoje à Agência ECCLESIA, o CPM-Portugal assinala que o encontro, sob o lema ‘A mensagem de Fátima na espiritualidade da Família’, contou com uma intervenção do padre Carlos Cabecinha, reitor do Santuário de Fátima, sobre papel da vivência familiar dos videntes na sua recetividade às aparições e sobre aspetos da mensagem de Fátima ligados à missão das famílias.

O encontro teve um painel sobre a ‘Oração na vida da Família’ e o testemunho de casais e responsáveis do setor.

O último dia da peregrinação nacional do CPM começou com a Missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, que proferiu também uma conferência sobre o tema ‘O papel da família na ação da Igreja e o papel da Igreja na vida das famílias à luz da exortação apostólica Alegria do Amor’.

“Foi mais uma oportunidade bem conseguida para unir a Família CPM em torno da missão específica que compete ao nosso movimento (a preparação de noivos para o sacramento do matrimónio), como parte da missão universal da Igreja que a todos compete”, concluiu o comunicado da federação.

OC

Partilhar:
Scroll to Top