Vila Nova de Famalicão, Braga, 14 Mar (Ecclesia) – D. António Couto, bispo auxiliar de Braga, iniciou este domingo um ciclo de conferências quaresmais centradas na recente Exortação Apostólica do Papa Bento XVI, «Verbum Domini», promovido pelas paróquias de Vila Nova de Famalicão.
Na sua intervenção, o prelado referiu que “também a Palavra da Escritura é verdadeiramente o Corpo de Cristo e o Seu Sangue”, devendo, por isso, merecer os mesmos cuidados, pois, “deixar cair a Palavra de Deus ao chão, ou seja, não a escutar, é como deixar cair o Corpo de Cristo ao chão”.
Acrescentando que “toda a Igreja deve ser, em primeiro lugar, ouvinte da Palavra de Deus”, António Couto salientou que “a Palavra estabelece um diálogo entre Deus e os homens, permitindo ao homem entrar em comunicação e em comunhão com Deus”.
As Conferências Quaresmais terão continuidade nos três próximos domingos, sendo orientadas, de forma repartida, pelo arcebispo Jorge Ortiga e por D. António Couto, adianta o Departamento Arciprestal da Comunicação Social.
OC