Exposição nos 300 anos da Fundação do Convento do Louriça

Esta Sexta-feira, dia 21 de Maio, pelas 18 horas, na Biblioteca Pública de Évora vai ser apresentada ao público com conferência inaugural seguida de visita, uma exposição comemorativa dos 300 anos Fundação e Erecção Canónica do Mosteiro do Louriçal, o único Mosteiro Histórico da Ordem Clareana em Portugal Continental que continua a ser habitado no século XXI. Dado que existiu em Évora a comunidade de Clarissas observantes da Primeira Regra de Santa Clara no Convento do Calvário, aborda-se nesta exposição também um pouco da sua história e do caminho percorrido pelas Clarissas de Évora até ao Louriçal, no concelho do Pombal.

A exposição é uma iniciativa das Irmãs Clarissas do Desagravo do Mosteiro do Louriçal, da Biblioteca Pública de Évora, do Arquivo Distrital de Évora e da Arquidiocese de Évora, sendo sua Comissária a Prof. Doutora Antónia Fialho Conde.

A exposição permanecerá de 21 de Maio a 28 de Junho e pode ser visitada no horário da Biblioteca Pública de Évora.

Seguidamente, pelas 21 horas na igreja do Calvário, à guarda dos Cursos de Cristandade, o arcebispo de Évora, D. José Alves, presidirá à Solene Concelebração Eucarística em Acção de Graças pelo carisma Clariano. Um grupo de Irmãs Clarissas vindas do Mosteiro do Louriçal participarão na Santa Missa, para a qual todos os cristãos estão convidados.

Partilhar:
Scroll to Top