Destino dos donativos de visitantes no pavilhão da Santa Sé foi decidido pelo Papa
Cidade do Vaticano, 26 ago 2015 (Ecclesia) – Os visitantes do pavilhão da Santa Sé na ‘Expo 2015’, em Milão, ofereceram mais de 68 mil euros em donativos que o Papa Francisco vai oferecer a crianças e famílias refugiadas na Jordânia.
Desde o início da exposição internacional, cerca de 690 mil pessoas visitaram o espaço, mais de 200 mil dos quais apenas em agosto.
Por decisão do Papa, em colaboração com o Conselho Pontifício “Cor Unum”, foi decidido que as ofertas recolhidas serão destinadas aos mais necessitados, entre crianças e famílias de refugiados que estão atualmente na Jordânia, atingidos pelos conflitos no Médio Oriente.
A Jordânia acolhe cerca de 700 mil refugiados, em particular 50 mil deslocados do Iraque e mais de um terço são crianças, contextualiza o Conselho Pontifício da Cultura.
Os visitantes do pavilhão da Santa Sé podem contribuir com uma oferta no local ou através dos sites www.expoholysee.org e www.corunumexpo.va.
A Rádio Vaticano destaca ainda o interesse gerado pela encíclica ‘Laudato si’, que vendeu mais de 5 mil cópias em língua italiana.
A Santa Sé participa na Expo 2015 com um pavilhão bíblico dedicado ao tema ‘Nem só de pão’.
‘Alimentando o Planeta, Energia para a Vida’ é o tema da Exposição Universal de Milão que conta com a participação de 145 países.
CB/OC