Évora: Vítimas de violência e dependentes em recuperação recebem apoio da Cáritas

Organização católica promove projeto «Porta Aberta»

Évora, 03 set 2015 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Évora está a implementar o projeto ‘Porta Aberta’ para ajudar pessoas vítimas de violência doméstica e dependentes diversos em recuperação a “autonomizarem-se”.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Évora explica que há duas respostas sociais – Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Apartamentos de Reinserção para toxicodependentes em recuperação – que “trabalham há vários anos com pessoas que passam por estas dificuldades”.

Neste contexto, nasceu o projeto Porta Aberta que pretende “viabilizar recomeços com esperança”, num “esforço para conseguirem dar uma melhor resposta” e vai começar por “prestar auxílio direto a 75 pessoas” da região de Évora.

Segundo a Cáritas Diocesana de Évora, este projeto “mereceu” a confiança do Movimento Mais para Todos, criado e desenvolvido pela SIC Esperança e pelo Lidl, com apoio de um “vasto grupo de marcas com consciência social”.

O Movimento Mais para Todos já disponibilizou financiamento que está a apoiar “rendas e cauções”, em casos de arrendamento de nova habitação, “equipamentos de primeira necessidade”, bem como pequenas reparações, roupa, alimentação e “outras necessidades própria destes casos”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top