Évora: Santuário de Vila Viçosa acolheu Jubileu dos Diáconos Permanentes

Foto: Arquidiocese de Évora

Évora, 14 jul 2025 (Ecclesia) – O Santuário de Vila Viçosa acolheu o Jubileu dos Diáconos Permanentes na Arquidiocese de Évora, este sábado, com a presença das famílias dos ministros.

Os participantes passaram pela Porta Santa daquele Santuário jubilar, antes da Eucaristia, na igreja do Solar da Padroeira, presidida pelo cónego Carlos Melo, coordenador da Pastoral, e concelebrada pelo Cónego Francisco Couto, reitor.

Na introdução foi lida uma mensagem do arcebispo de Évora: “Saúdo-vos pessoalmente a cada um de vós, bem como às vossas estimadas esposas. Bendito seja Deus pela vossa presença neste dia tão importante no contexto do programa e calendário pastoral da Arquidiocese de Évora”.

“Estou muito unido ao Jubileu dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Évora, rezo por cada um de vós e por todos os que por diversos motivos não podem participar, sobretudo pelos que não estão presentes por motivos de saúde ou de fragilidade”, escreveu D. Francisco Senra Coelho, numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Na homilia, o cónego Carlos Melo disse que “ser diácono é ser instrumento de Deus”.

“Como diáconos podemos também cantar as maravilhas que Senhor operou na vida de cada um e através de nós realizou na vida dos nossos irmãos “, sublinhou.

A jornada terminou com um momento de partilha e confraternização.

OC

Partilhar:
Scroll to Top