D. Francisco Senra Coelho presidiu à reunião onde elegeram o novo conselho permanente deste órgão consultivo

Évora, 26 fev 2025 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Évora informa que o seu recém-nomeado Conselho de Presbíteros reuniu pela primeira vez esta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, elegeram o novo Conselho Permanente, avaliaram o Plano Pastoral 2024-2025 e as propostas, entre outros assuntos.
“Após uma comunicação do Arcebispo de Évora, fez-se a avaliação intercalar do Plano Pastoral 2024-2025: ‘Peregrinos de Esperança’ e das principais ações propostas para este Ano Pastoral”, lê-se na nota enviada esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, à Agência ECCLESIA.
A Arquidiocese de Évora informa que na agenda de trabalho do recém-nomeado Conselho de Presbíteros também esteve presente a “formação do laicado e de agentes da pastoral” e a atualização dos Estatutos do Instituto Diocesano para Sustentação do Clero – IDSC.
Nesta primeira reunião, o recém-nomeado Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Évora elegeu também o Conselho Permanente deste órgão consultivo do bispo diocesano: o padre Manuel Vieira é o secretário, e como vogais foram escolhidos o cónego Francisco Couto e o padre Alberto Martins.
CB/OC
Composição do novo Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Évora:
Membros Natos: Membros Eleitos: Membros Designados pelo Arcebispo: |