Évora: Fraternidade da Senhora do Coração Orante envia 50 missionários para rezar pela paz no mundo, pelo Papa e por todos os pais que perderam os filhos

Grupo participou em celebração que decorreu na igreja do Carmelo de Coimbra, assinalando a conclusão de uma formação de três anos

Foto: D.R.

Évora, 27 out 2025 (Ecclesia) – A Fraternidade da Senhora do Coração Orante, associação de fiéis da Arquidiocese de Évora, enviou este domingo, em Coimbra, um grupo de 50 animadores para as respetivas paróquias, com a missão de rezar pela paz no mundo.

A celebração realizou-se no Carmelo de Santa Teresa, encerrando uma formação de três anos.

O padre João Luís, assistente espiritual do Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima, explica, em declarações à Agência ECCLESIA, que os animadores têm agora “a responsabilidade de levar a mensagem da Senhora do Coração Orante às suas paróquias”.

Segundo o sacerdote, o grupo tem a missão de rezar pela paz no mundo, pelo Papa, como Francisco pediu, e por todos os pais que perderam os filhos.

“A formação consistiu na espiritualidade da Senhora do Coração Orante, que tem como objetivo a oração pela paz e a oração da igreja, ou seja, viver em igreja nos dias de hoje”, reforçou o padre João Luís Silva.

Segundo o pároco de Montargil, “o primeiro encontro tinha como objetivo criar voluntários”, o segundo encontro teve a finalidade de “tornarem-se membros” e “o terceiro encontro, que foi o mês passado”, a intenção de “criar missionários animadores”.

Foto: D.R.

“Para o ano vamos iniciar mais um triénio, a formação de um novo grupo, que será de três anos e depois serão também enviados como missionários”, informa.

A evocação da Senhora do Coração Orante nasceu por ocasião da celebração de dois centenários, em 2020, ligados aos acontecimentos de Fátima: os 100 anos da morte de Santa Jacinta Marto e da entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima que se venera na Capelinha das Aparições.

Dinamizado pelo pároco de Montargil, padre João Luís Silva, o movimento que evoca a Senhora do Coração Orante mandou esculpir uma imagem de Nossa Senhora em oração, de joelhos, com o coração nas mãos.

Em outubro de 2021, o Papa Francisco benzeu, na Casa de Santa Marta, no Vaticano, uma imagem da Senhora do Coração Orante para ser colocada numa capela a construir em Montargil, na Arquidiocese de Évora, um acontecimento que celebrou quatro anos este domingo.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top