Évora: Estremoz recebe exposição sobre «cristãos perseguidos no mundo»

Mostra concebida pela Fundação Ajuda a Igreja que Sofre vai estar aberta ao público até segunda-feira, na igreja dos Congregados

Lisboa, 29 ago 2013 (Ecclesia) – A igreja dos Congregados, em Estremoz, vai receber esta sexta-feira uma exposição fotográfica e multimédia sobre “cristãos perseguidos no mundo”, promovida pela AIS – Fundação Ajuda a Igreja que Sofre.

Segundo um comunicado da organização católica tutelada pelo Vaticano, enviado hoje à Agência ECCLESIA, a inauguração da mostra, que “conta em 20 imagens a história de mártires e testemunhas da fé dos últimos 50 anos”, está marcada para as 19h00.

A exposição, com entrada gratuita, já foi vista por “milhares de pessoas, de norte a sul do país” e destaca “três exemplos de perseguição contra cristãos que atraíram alguma atenção nos meios de comunicação social, em Gojra, Paquistão, no Estado de Orissa, Índia, e em Tibhirine, Argélia”.

Realce ainda para a inclusão de “audiovisuais sobre a Nigéria, China, Sudão, Cuba e Iraque”, refere a AIS.

“Muitas pessoas que visitaram esta exposição”, adianta a Fundação, “ficaram surpreendidas ao constatar que a vivência livre da fé é altamente problemática em muitos países”.

Com este projeto, a AIS sente que os visitantes têm conseguido despertar a consciência das comunidades, através do “testemunho incrível das pessoas que continuam a viver no seu país, em suas casas, apesar da hostilidade, da violência, da discriminação, apesar de tudo o que têm de suportar, por causa da sua fé cristã”.

No mesmo dia da inauguração da exposição, que vai estar aberta ao público até segunda-feira, será apresentado um pequeno livro de poesia subordinado ao Ano da Fé, compilado pela Paróquia de Santo André, de Estremoz.

AIS/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top