Localidade de Sousel acolheu cerca de 2500 alunos desta disciplina
Évora, 05 mai 2023 (Ecclesia) – O Arcebispo de Évora considera que estar no meio dos jovens que frequentam as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) é “falar em audácia, criatividade e generosidade”
“Falar em jovens é falar em audácia, criatividade e generosidade”, disse D. Francisco Senra Coelho sobre o encontro dos alunos de EMRC da Arquidiocese de Évora que decorreu em Sousel, no dia 04 de maio, e teve como tema «Cristo Vive».
Esta localidade do alentejo recebeu de “braços abertos” o encontro diocesano dos alunos de EMRC que congregou cerca “de 2500 alunos desta disciplina”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O Arcebispo de Évora referiu que um encontro desta natureza “é uma espécie de transfusão de sangue em entusiasmo” e no local as pessoas ficam “mais novas”.
O encontro dos jovens tem “esta vida” e D. Francisco Senra Coelho vinha preparado para “dar um mergulho de água viva”
“Aqui estou a ficar mais novo e na vida dos jovens encontro-me com Cristo, no seu olhar, na sua alegria e espontaneidade”, reconheceu.
Com início pelas 09h30 e término pelas 16h30, foi um dia marcado “pela festa, júbilo e partilha de momentos inesquecíveis” para cerca de 2500 alunos e 250 professores acompanhantes, vindos de 22 escolas da Arquidiocese de Évora.
“Há uma coisa que é muito bonita, tudo isto é liberdade porque esta disciplina é livre visto que são eles que escolhem e decidem”, frisou.
“Hoje é um dia de liberdade e de festa”, completou.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, foi “uma honra” receber este encontro que “vai ficar na memória dos alunos”.
LFS