Évora: Concerto do grupo Figo Maduro ajuda cristãos do Iraque e da Síria

Iniciativa da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre

Lisboa, 19 dez 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) vai promover hoje o seu segundo concerto de Natal com o grupo Figo Maduro a favor dos refugiados cristãos do Iraque e da Síria, em Évora, após o espetáculo em Lisboa.

“Os concertos têm entrada livre e visam sensibilizar a opinião pública para o drama que se vive atualmente no Médio Oriente, em consequência da guerra civil na Síria e da extrema violência exercida contra os Cristãos pelos jihadistas do auto-proclamado 'Estado Islâmico'”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A atuação do grupo musical Figo Maduro, projeto apoiado pela AIS, acontece a partir das 21h00, no auditório dos Salesianos de Évora.

No final do concerts vai haver uma recolha de fundos que se “destina a ajudar os milhares de cristãos obrigados a fugir de suas casas e que se encontram agora em campos de refugiados na Jordânia, Líbano e nas zonas controladas pelos curdos na Síria e no próprio Iraque, e que dependem totalmente da ajuda da comunidade internacional”, refere o comunicado.

O grupo Figo Maduro atuou pela primeira vez no Aeroporto de Figo Maduro quando João Paulo II visitou Portugal em 2000; passados dez anos, as vozes e os sons foram ouvidos por Bento XVI e recentemente lançou o segundo CD com temas de Natal.

SN/OC

Partilhar:
Scroll to Top