No domingo, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
Évora, 08 jun 2018 (Ecclesia) – O Secretariado das Migrações e Turismo de Évora vai promover a Festa dos Povos, dedicada aos imigrantes na diocese, este domingo, na igreja do Espírito Santo.
Nas notas enviadas à Agência ECCLESIA, a Arquidiocese de Évora informa que a Festa dos Povos tem como objetivo” congregar em convívio festivo” os imigrantes dispersos pelo seu território.
Do programa preparado pelo Secretariado Diocesano das Migrações e Turismo destaca-se a Eucaristia, às 10h00, na igreja do Espírito Santo, seguido de um convívio cultural, no ginásio do seminário.
Já da parte da tarde deste domingo, a Arquidiocese de Évora recebe o concerto de primavera ‘Anjos e Demónios’, a partir das 17h00, integrado no programa da Rede de Museus da cidade, liderado pela Entidade Regional de Turismo.
“O tema surge do espírito doutrinário da Contra-Reforma, onde os polifonistas espanhóis do século XVI escreveram inúmeras Missas de Batalha, com o propósito de simbolizar o combate místico do Bem e do Mal”, explica a arquidiocese do Alto Alentejo.
Com a direção de António Carrilho, para a componente instrumental, e de Rafael Reis, para o órgão, o concerto na Sé de Évora vai terminar com uma peça de adoração da cruz, de Diogo Dias Melgás, “em que Cristo com a sua morte na cruz derrota todo o mal”, e é de entrada livre.
CB/OC