Évora: Arquidiocese destaca ordenação de três sacerdotes, no período de um ano

Rodrigo de Sousa Oliveira, do Seminário Redemptoris Mater, foi ordenado na Solenidade de São Pedro e São Paulo

Foto: Arquidiocese de Évora

Évora, 07 jul 2022 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Évora destacou a ordenação de três sacerdotes nesta Igreja local, no último ano, enquanto se prepara para a ordenação diaconal de Rui Faia, com vista ao sacerdócio.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a arquidiocese eborense começa por assinalar a ordenação presbiteral de Rodrigo de Sousa Oliveira, do Seminário Redemptoris Mater “Nossa Senhora de Fátima” de Évora, do Caminho Neocatecumenal, no último dia 29 de junho, solenidade de São Pedro e São Paulo, na catedral alentejana.

O sacerdote vai celebrar uma Missa Nova, no próximo dia 24, em Mora, depois de ter celebrado a Eucaristia este domingo, em Campo Maior – paróquias onde realizou o estágio pastoral.

O padre Rodrigo Oliveira é natural de Brasília (Brasil), e estudou no Instituto Superior de Teologia de Évora.

“Dou graças a Deus pelo dom da tua vocação à santidade, cristã, batismal, e da tua Comunidade que te ajudou a despontar, crescendo e amadurecendo neste caminho cristão, sempre em construção. És pão ainda no forno, serás até ao fim da tua vida, para seres pão na mesa de Deus”, disse o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, na homilia da celebração que presidiu.

Segundo o Departamento de Comunicação da Arquidiocese, a Sé de Évora recebeu familiares, amigos e membros das Comunidades Neocatecumenais, que “animaram, com a sua alegria contagiante”, a Eucaristia da ordenação presbiteral, concelebrada por D. José Alves, arcebispo emérito, e pelo bispo de Beja, D. João Marcos.

“Neste momento tão especial na minha vida, apresento-vos o meu maior e sincero agradecimento pelas obras maravilhosas e misericordiosas que o Senhor tem realizado em mim. De modo especial o Seminário que me formou e me mostrou o rosto misericordioso do Pai e esta Igreja que acolhe”, disse o novo sacerdote, no final da celebração.

A Arquidiocese de Évora recorda outros dois sacerdotes, ordenados no último ano: a dia 8 de dezembro de 2021, Tiago Neves Carlos, de 27 anos de idade, natural de Elvas, que está ao serviço da Unidade Pastoral de Montemor-o-Novo; e, a 13 de junho de 2021, Marco Roscini, membro da Associação Mater Dei, de 33 anos, natural de Civitavecchia (Roma/Itália), no Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top